Buscar
  • Amanda Zanesco

5 Dicas para conquistar mais clientes

Se você tem, ou pretende abrir um negócio, tenho certeza que você já se perguntou “como conquistar mais clientes?”. Por parece muito difícil, essa é uma das questões que mais assombram os empreendedores. Mas, na verdade, basta você ter uma boa estratégia para conseguir, então, alavancar seu negócio.

1 – Tenha uma meta!


Em primeiro lugar, você deve definir quais metas você tem para seu negócio e o que você quer conquistar. Defina o seu público, seja ele o seu bairro, sua cidade ou estado, pois assim você saberá por onde começar.

Planeje a melhor forma de alcançar essa meta, e comece a traçar seus passos daqui em diante, para ter um rumo a seguir.

A análise periódica dos resultados é muito importante para você ir se adequando a eles, para conseguir atingir sua meta final sem desperdício de tempo, esforço e dinheiro.

2 – Quem não é visto, não é lembrado!

Isso parece meio óbvio, mas é a principal ferramenta para você conseguir aumentar suas vendas.

Você sabia que pelo menos 47% das pessoas, hoje em dia, fazem pesquisas na internet antes de concretizarem suas compras? Então imagina, no meio dessas pesquisas, você não estar lá!

É extremamente importante investir no meio digital, pois hoje o seu cliente está online, então você também precisa estar.

Tenha mídias sociais, para que seus clientes possam te acompanhar, e saber onde te encontrar quando precisarem.

3 – Nenhum jogo se ganha sem estratégia! (Exceto os de AZAR)


Bom, agora você já sabe o quanto é importante estar onde seu cliente está. Mas como abordá-lo? Como conquistá-lo?

Não adianta apenas estar presente, e ser igual a tantos outros que existem no mercado. Você precisa ser diferente! Você precisa se destacar!

CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO.

Use de estratégias para entregar a seu público algo que o agrade, que tenha sentido para ele, e que faça ele se lembrar da sua marca de uma forma boa. Lembre-se: muito conteúdo postado não significa conteúdo de qualidade, e que interesse aos seus clientes.

4 – Sua marca precisa ser fortalecida!


Tenho certeza que existem várias marcas no mercado hoje, que você consegue reconhecer só pela cor, pelo desenho que representa ela, ou pela embalagem. Essa é a importância de uma identidade visual!

Quando você posta uma imagem, para atingir o seu cliente, ela precisa transparecer que é uma publicação do SEU negócio.

Imagens repetidas, com cores quaisquer, passam despercebidas, enquanto o que você precisa é que seu cliente assimile aquela imagem, e quando precisar do seu serviço ou produto, ele lembre exatamente de onde foi que veio aquela publicação que ele viu anteriormente.

Então planeje tudo que será apresentado ao seu cliente, para que o material tenha sua marca envolvida nele.

5 – Venda única não leva ninguém ao topo!


Bom, após você aplicar todas as dicas acima, e conseguir conquistar vendas, não pode se esquecer de um dos pontos principais, o PÓS VENDA.

Não adianta entregar um produto ao seu cliente e, depois que pegou o dinheiro na mão, esquecê-lo completamente. Você precisa cativar esse cliente, para que, além de retornar para fazer uma nova compra, ele indique sua marca para outros amigos, trazendo mais clientes consigo.

O bom atendimento deve ser feito antes, durante e principalmente depois, para assim conquistar fidelidade.

É importante lembrar, também, de dar ainda mais atenção quando há reclamação, para conseguir reconquistar a sua confiança, pois uma crítica ruim pode se espalhar de forma rápida e negativa para seu negócio.


Agora você está pronto para alavancar suas vendas de vez, basta colocar a mão na massa e não desistir! Não esqueça a importância de analisar sempre os resultados de suas práticas, para aproximar cada vez mais o seu cliente.

E se precisar de ajuda para administrar tudo isso, conte com profissionais qualificados que têm todo conhecimento para facilitar esse processo.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você!

29 visualizações0 comentário